11 março 2012

O Homem do Futuro


Sinopse : João Henrique/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas arrogante e infeliz, que há 20 anos foi humilhado publicamente na festa da faculdade e perdeu Helena (Alinne Moraes), o grande amor de sua vida. Prestes a ser demitido, Zero aciona, antes de totalmente concluído, o acelerador de partículas mais barato do mundo, no intuito de criar uma nova fonte de energia.  O experimento dá errado, e o cientista acidentalmente volta ao passado e se vê diante da chance de alterá-lo e apagar aquela humilhação para todo sempre. Mas algo dá errado, e ele só piora as coisas.

Minha opinião: Já faziam algum dias, que estava procurando tempo na minha agenda para dar uma olhadinha neste filme, e finalmente encontrei.

E eu gostei muito. Ultimamente, as comédias românticas nacionais estão me encantando de uma maneira estranha... Como já havia mencionado na sinopse do filme Qualquer Gato Vira-Lata.

Ele é o nerd, tímido, gago, que só consegue olhar para baixo quando estão juntos. Ela é a mulher mais linda da turma, que já não aguenta mais as pessoas que só vivem de aparência e quer ficar ao lado de alguém com mais conteúdo intelectual. No dia da festa à fantasia de fim de ano, os dois finalmente ficam juntos, mas nem tudo termina bem para ele, que a partir daquele dia se torna uma pessoa amargurada e que não acredita mais na felicidade.




Wagner Moura SEMPRE arrasa, e por mais maluco que pareça, está lindo em todas as interpretações, já que no caso –spoiler- ele interpreta três personagens extremamente diferentes... E o amor que o personagem sente pela HelenaAlinne Moraes- é tão puro, que chega a ser muito fofo.

No estilo a-garota-mais-bonita-que-se-apaixona-pelo-nerd, é um filme nacional, com pegada de comédia-romântica-americana para todos os gostos.

E estou me surpreendendo em assistir tantos filmes nacionais, em um espaço tão curto de tempo. Acho que nossos longas ,estão finalmente evoluindo para algo fora da favela.

Divirtam-se com o clipe oficial, da trilha sonora do filme, Tempo Perdido - Legião Urbana:

 
Beijinhos!



8 comentários:

Déborah-alana disse...

Oie flor ainda não vi esse filme, querendo muito veer :* beijinhoooos

Alessandra disse...

Eu já vi, e sinceridade? não me encantei pelo filme não ;/ O elenco é ótimo, mais a história meio lerda pra desenrolar sabe?!
Beijão,http://chica-de-cristal.blogspot.com/

Nossa Mochila disse...

Nossa, eu amei esse filme ♥
Toda vez que tocava Tempo Perdido eu chorava! Afinal, Wagner + Legião = não tem como NÃO se emocionar! HAHAHA
xo

Unknown disse...

não curto muito filme brasileiro, mas parece ser legal, beijinhos!

Lorenna Araújo disse...

Eu amo filme brasileiro,mas esse não me encheu os olhos não,jah tinha visto a sinopse dele e achei a história bem louca rsrs.

beijOO

http://lorennajambo.blogspot.com/

Mari Lopes disse...

Adoooro o Wagner Moura, exelente ator.
Que bom que vc gostou do filme, já fazia algum tempo que eu queria assistir, mas sabe como é, filme brasileiro a gente sempre fica com medinho na hora. Agora posso alugar sem medo :D
Bem, indiquei o Delírios Imperfeitos em uma tag lá no blog.
Beeijo e boa semana.

Wendyel disse...

Assisti esse filme no cinema e, achei bem bacana :)
E é verdade, cada vez mais o cinema brasileiro vem melhorando. O último que assisti foi 6 coelhos. Bem bacana.


Participe do sorteio de 1 ano de TC:
http://tecido-doce.blogspot.com/2012/03/comemoracao-em-dose-dupla-sorteio.html

compreiporai disse...

Oi tudo bem?

Estou passando para lhe fazer um convite: participar do sorteio que está rolando lá no blog da coleção de esmaltes do O Boticário.
Se lhe interessar, participe.

Já estou seguindo aqui :)

Bjão

www.compreiporai.com