11 setembro 2011




É necessário aprender a aceitar a realidade, não pelos outros e sim por nos mesmo. Crer em algo que não existe é desgastante e perigoso. Uma porque, acabamos por nos magoar, não pelo que nos fizeram, e sim pelo que imaginávamos que tínhamos com alguém. Trata-se de um jogo sem volta e sem ganhadores. Alguns confundem realismo com pessimismo; acreditem muitas pessoas já me criticaram por ser realista ao extremo. Achei então que realmente minha maneira de pensar estava equivocada então me permiti,durante muito tempo, que minha mente viajasse em dimensões diferentes, um mundo só meu, no qual vivi até certo tempo atrás. Agora eu me pergunto o que isso me trouxe? Dor, tristeza, magoa decepção... Percebi que nessa minha bolha existencial, não conseguia me desprender do passado, acho que conseguia não é a verdade, é a verdade mesmo é que eu não queria. É muito bom relembrar momentos passados... É ótimo poder sentir toda aquela mágica momentânea novamente, mas que infelizmente já passou e não volta mais. Pra que ficar remoendo, pra que eu ficava pensando ‘‘e se eu tivesse feito isso?E se eu tivesse feito aquilo”? Acabou, eu não fiz, assumo minha responsabilidade, minha culpa até, o que for e tenho que seguir em frente! Esses e se não vão mudar a realidade, muito pelo contrario, causa transtornos e mais sofrimento.
- Maya

Nenhum comentário: