28 outubro 2011

My Chemical Romance está de volta!

Eu não sei se muita gente aqui conhece essa banda, mas creio que sim, já que, em 2006/2005 eles fizeram muito sucesso na chamada “era emo” dos adolescentes. Digo isso, porque eu era uma dessas adolescentes HAHAHAHA,

Nessa mesma época apareceram Nx Zero, Simple Plan, Panic!At the Disco, que agora mudou para Panic at the disco, e claro, a volta triunfal do Green Day, mas estes são assuntos para outros postes.

Para não ficar vago, aqui vai uma biografia resumida dessa banda que já tem muitos anos de estrada.




Trata-se de uma banda de rock dos Estados Unidos, formada em 2001 em Nova Jersey. Os integrantes são Gerard Way (vocal), Mikey Way (baixo), Ray Toro (guitarra solo, violão, vocal de apoio) e Frank Iero (guitarra rítmica, vocal de apoio), oriundos de Belleville e Kearny, Nova Jersey. O nome foi idéia do baixista Mikey Way, que retirou-o do livro "Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance" de Irvine Welsh.

 
 Os integrantes da banda citam que inspiram-se em filmes, especialmente os de terror, para compor e para apresentar-se ao vivo... O estilo musical da banda é muito debatido, mas de modo geral são misturados elementos de vários estilos, como rock alternativo, post-hardcore, pop punk e punk rock.
 
O sucesso veio em 2004, quando assinaram um contrato com a gravadora Reprise Records, um ano antes (2003) e começaram a trabalhar em seu segundo álbum, Three Cheers for Sweet Revenge, lançado em 2004, e que rendeu ao grupo um disco de platina em 2005 com a venda de mais de 2 milhões de copias.



É considerado um álbum conceitual, uma continuação de uma das músicas do primeiro álbum da banda, Demolition Lovers, que conta a história de um casal fora-da-lei morto em um tiroteio. Ele acaba no Purgatório, e o único meio de chegar até ela é voltar a Terra e matar mil homens maus. Do álbum resultaram três singles, I'm Not Okay (I Promise), Helena, um grande sucesso e The Ghost of You.

 

Em dezembro de 2008, Mikey Way, baixista da banda, afirmou que o próximo álbum não seguiria a linha conceitual e que seria uma grande surpresa, até mesmo para os integrantes. 






O nome do novo álbum é Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys, lançado no dia 22 de Novembro de 2010, com quinze faixas ,conta a historia de quatro "Killjoys": Party Poison (Gerard Way), Jet Star (Ray Toro), Fun Ghoul (Frank Iero) e Kobra Kid (Mikey Way), que lutam contra a corporação maligna "Better Living Industries" (BL/ind.) no ano de 2019, e são guiados por um DJ de uma rádio pirata, chamado de Dr. Death Defying.  como primeiro single do álbum, Na Na Na, que imediatamente tornou-se um sucesso nos Estados Unidos e foi bem recebido pela crítica tanto que já atingiu a marca de mais de 2.000.000 de cópias alguns meses após do laçamento e esteve no top 10 da billboard na semana de lançamento. 

 

Uma das faixas teve um cover feito pela famosa série americana Glee, fazendo suas vendas chegarem ao 8° lugar entre as mais vendidas no site iTunes uma semana após o episódio ir ao ar nos Estados Unidos.

Aqui três musicas deste novo álbum, singles já divulgados, que, eu particularmente acho que trouxeram um ar mais alegre a banda, que sempre falou de coisas fúnebres, mesmo com suas musicas maravilhosas, a banda realmente precisava de uma cor!









16 comentários:

Bárbara Oliveira disse...

Ai meu Deus, minha adolescência inteira passou pelo meus olhos enquanto lia esse seu post! rsrsrs
Beijos

Joice Santos disse...

Oi Flor *-*
Vc tem um gde estilo musical!!
Adoro Rock mas confesso q ñ gosto muito dessa banda :(

Sobre o post do Color Blocking eu peguei os looks no site da Gloria Kalil

Bjinhus
http://barbielivinginamaterialworld.blogspot.com/

Feminina e Vaidosa disse...

Adorei a dica,vou assistir os vídeos e baixar as músicas pra conhecer. Mas não faço agora pq estou ouvindo sua música de fundo kkkk
beijos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Menina essa banda eu não conhecia,
dei uma olhada nos vídeos achei bacana!!!

http://jullycolorsplus.blogspot.com/

Bjokas

Janaina Ricieri disse...

Não sou muito fã não viu?
rsr
mas o blog ta lindo!!
bjo!

http://memyselfandjanny.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ah esses ai tem umas musiquinhas legais...

Fro, boa sorte no sorteio, ok!!

Beijinhos de Glitter

www.ohlouka.com

Wendyel disse...

Eu não sou fã da banda. Porém afirmo que acho bacana essa nova mudança dos guris ^^

@wendyelmb
http://tecido-doce.blogspot.com/
http://cerejadeneve.wordpress.com/

Priscilalirow disse...

eu gosto do som da banda é bem legal =]
flor obgda por me seguir tbm to seguindo vc viu , seja bem vinda aos meus amigos do blogger =]
Beijinhos , quero sempre ti ver por lá:)

http://noestilo-damoda.blogspot.com/

Camila Maeda disse...

Olha, rock é meu estilo preferido mas não curto emo não. Nada contra, eu é que não curto.

Esse desenho do Totoro conta a história de duas menininhas que moram com o pai e querem ficar próximas da mãe que está internada. Bem, elas encontram o Totoro e se divertem com ele. É super fofo o desenho. (:
Vale a pena assistir (;

Beijo e bom fim de semana!! :D
kawaiitotemo.blogspot.com

Isaa disse...

Querida, aquelas máscaras há a venda nas lojas :)

Tenho lá no post alguns exemplos de lojas que vendem ,

http://eraumavezumagata.blogspot.com/


beijo *

Rosanne disse...

Oi!
Então, eu não curto muito essa banda. Eles são muito morte. rsrsrs. Acho muito cara de funeral. Sou o tipo de pessoa que se envolve muito com a música, daí que eu fico deprê quando escuto, por isso não gosto. rsrs. Mas, nada contra quem gosta.
De modo geral eu gosto de rock sim. Acho um estilo que contagia e, mesmo quem diz que não curte, acaba não resistindo.
Beijos coloridos, flôr. Amo passear pelo seu blog.

Amanda Cristina disse...

Não tenho condições para declarar-me super fã da banda, mas confesso que escuto uma ou outra música deles e gosto bastante! Principalmente as mais "recentes", digamos assim... ;D
Na Na Na, na minha opinião, é a melhor delas!


Beijinhos,
www.primeiro-livro.com

Mary Hitner disse...

Eu não conhecia muito nãoo.. Ouvi falar, escutei algumas (poucas) musicas.. mas foi legal conhecer um pouco sobre a banda!!

Um beeijoo..

http://maryhitner.blogspot.com/
@maryhitner

Wendyel disse...

Tem um selinho pra ti lá no meu blog:
http://tecido-doce.blogspot.com/p/selos.html

Lucia Santos disse...

Bom gosto aqui está ela
sucesso
amei
bjs