25 outubro 2011

Visual Folk!




Há um tempinho atrás eu e minha irmã ganhamos de uma grande amiga da minha mãe dois brincos de penas lindos. Lembro que a minha irmã olhou pra mim e disse: A onde ela pensa que vamos pra usar isso ? e ainda acrescentou, eu achei lindo mas não vou usar.
Acontece que agora, mais do que nunca, os acessórios folk estão em alta, e há a onde vamos, eu pelo menos, sempre vejo alguém com algum acessório folk.

O estilo folk, que celebra a cultura de vários países, brinca com as cores e as formas confortáveis, com referencias étnicas, remetendo a diversas culturas. O folk é aquela moda com o ar étnico, meio hippie, e artesanal principalmente, usando crochê, bordados, rendas, franjas.















Fiquem com estas dicas :

- Os florais estão junto com o folk nesta primavera-verão, e errou feio quem achou que o floral ficaria apenas na garotas românticas. Quem não estava aderindo a moda Tudo em flores agora com toda certeza vai aderir, as flores em tecido surgiram fortes no ano passado, nos meios dos headbands e broches e presilhas. e voltaram com tudo esse ano, ainda mais nesta época do ano! Outra coisa que começou no ano passado e esta em tudo agora, foram os cintos de couro na cor caramelo ( só pra constar aqui, as  nas lojas de departamento capricharam nos cintos em uma combinação muito fofa de floral)

- Ok, você não curte muito o folk e tal mas curte moda ? Ok. Aposto que tem um jeans lindos no seu guarda roupa, então você, aposte ele com sapatilhas em cores terra ou reasteirinhas, Oxford e mocassins, se estiver a noite aposte na bota, combine com t shirts ou até mesmo camisa com detalhes em renda ( que estão lindas ) com estampas floridas do seu gosto, ou com cores tom terra, finalize com bijuteria vintage. Você vai ficar linda e na moda, se quiser arriscar, arrisque na bolsa de franja. A vários modelos e tamanhos!


- As saias longas estão super em alta! E se você curtir abuse e use! Arrisque usar com os brincos de penas junto com a saia, você vai ficar muito linda.


- E se você curte assim como eu vestidinhos fofinhos, floridinhos, com tecidos mais leves, ou em tricoline e quer usar algum acessório mais folk, use dos vestidos camisas feitos em tecidos leves! e se for branco aproveite das penas coloridas ou então use aqueles vestido bem leves bem gostosinhos que estão em TODOS os lugares e aproveite, use com sapatilhas em couro ou semelhante, ou até mesmo com os mocassins que sim, fazem looks lindos, principalmente os folks. Use o mocassim da melissa até, vai ficar lindo, e claro não esqueçam dos seus Oxford. ( se gostar, use colares mas mude os brinco ou equilibre o tamanho)


- Saia de babado, eu babo por elas. Combina ela com uma camisa, inclusive a jeans - CLARO que a mesma saia seja em tom terra ( em geral, nude, marrom sujinho ... ) ou até mesmo um rosinha sujo , use com Oxford lindos, cintos couro e chapéus, inclusive se vocês forem ao post jeans, vocês terão um look muito semelhante a este.


- Aposte nas hot pants que são maiores do que as que vimos em desfiles, use elas com meia calças tom terra ou nude, se quiser e dependendo da cor do seu shorts, abuse do Oxford. Use com as camisas de botão aberta e em baixo básicas brancas ou com desenhos artísticos artesanais. Abuse em pulseiras e se for apropriado use um chapéu.


- E se você não gostou de nada do que eu falei, acalme-se ! Basta saber usar, pulseiras e brincos de pena, combinar mocassins e oxford. Pronto, você também estará na moda.


Sabemos que é tendência pra esse final de ano, cores vibrantes, rosa, laranja e Cia, dourado e Cia, estampas em tons nude ( acho que tão engraçado esse contraste), chapéus, pulseiras estilo boho chic e acessórios folk, então se sabemos vamos abusar !



Por, Bárbara 

11 comentários:

www.maylicia.blogspot.com disse...

Ai eu adoro este estilo é mto fofo...Ai flor que bom ouvir que alguém além de mim também não conhecia, fui escrever o post e fiquei pensando se eu estava mto por fora, mas to vendo que não ahaha...Pode deixar que assim que efetivar as compras e elas chegarem mostro tudinho e conto todos os detalhes ok...
Estou amando suas visitas, volte sempre minha flô!

bjinhos May

Feminina e Vaidosa disse...

adorei as dicas, mas não me arrisco , o medo de errar e´maior!
Amei sua música de fundo!!!
beijos

Rosanne disse...

Ai, amo, amo, amo, amo flores.
Daí que me chamo Flor! Tou na moda desde o nome, sô! ^^

Amanda Cristina disse...

Adorei os loks! Sou bem mais estilo "romântica" com flores e tal, mas esses visuais misturando o folk com flores: menina, que coisa mais linda! *-*
Adorei e já vou mudar meu guarda-roupa por aqui! rs'


Beijinhos,
www.primeiro-livro.com

Mari disse...

Que lindos hein

Beijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storiesandadvic

Unknown disse...

Olá,obrigada pela visita e por seguir,parabêns pleo Blog,seguindo aqui também!

Beijinhos no core!

http://umamulherbemvestida.blogspot.com

Anônimo disse...

ameei
a ideia e incrível como conseguem transformar o brega em chiq adoro esse visus modernos !
http://omundoangels.blogspot.com/

Anônimo disse...

Valeu as dicas fro.... gostei das duas ultimas fotinhas...

estou le seguindo viu e obrigada pela visitinha!!!

Tem SORTEIO lá no blog pras tops e em breve um para seguidoras. Se jogue fro!

Beijinhos de Glitter

www.ohlouka.blogspot.com

Aline Emmendorfer disse...

AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOoo estilo folk! Bem eu isso.
E amei mais ainda as tuas dicas super importantes e indispensáveis.
:)
Vim retribuir a visita... :)
http://brilhodosoool.blogspot.com
ATUALIZADO, confira!!!

Beijinhoooos

Layara Mello disse...

Adoro esse estilo! acho que fica bem bonitoo !!


Beiijoos

http://beautyrare.blogspot.com

Samara Even disse...

Awnn,obriigada pelo comentário! Que bom que ajudei. O seu post tá bem completo! Amei! Tou seguindo,tá! E vou voltar ano que vem! --Bjuku--