24 outubro 2011

Cropped T-shirts!


Esses dias, andando por algumas lojas, percebi que, a moda das mini-blusas, as chamadas Crooped Shirt – que em inglês significa cortar -, havia voltado. Esse modelo, que deixa o ar mais moderno e descolado, pode ser combinado de várias formas.

Entre as principais tendências apontadas em semanas de moda nacionais, internacionais e nos lançamentos de algumas marcas destacadas no cenário brasileiro, as mini blusas surgem como must have do guarda-roupa feminino.

 





Sem grandes renovações, elas chegam com o comprimento encurtado acima do umbigo e, em geral, com formas mais amplas – salvas exceções já mencionadas que seguem como bustiês. Assim, são peças que além de facilmente encontradas no mercado, podem ser reproduzidas por você mesma em casa ou pela sua fiel costureira. Para tal, basta aproveitar aquela camiseta preferida que você já estava aposentando, usando somente em casa ou aquela que roubava do namorado, vesti-la e passar a tesoura na barra podendo finalizar o look com a máquina ou mantendo o efeito trashy ajustando também as mangas e deixando o acabamento por fazer!




 
No entanto, apesar de prática e versátil; vale ressaltar que as cropped t-shirts não se mostram muito democráticas, justamente por realçarem o ventre e exigirem curvas bem definidas para que o visual não se torne constrangedor. No entanto, para as mulheres que possuem as famosas “gordurinhas localizadas” podem aderir à tendência sobrepondo-a a outra regata de comprimento padrão ou mais alongado.

Para não pecar por excesso e cair na vulgaridade, o ideal é que quando usada sozinha – sem sobreposições – a mini-blusa seja combinada com calças, bermudas ou saias de cintura alta; peças essas que em conjunto apresentam um visual atual e descontraído, mantendo o estilo e, em alguns casos, até mesmo a sofisticação.



 

 

Procure deixar cerca de três dedos à mostra e o umbigo – de preferência – escondido. O resultado pode ser básico ou bem elaborado, dependendo dos materiais e das demais peças que comporão à sua produção. Calças baggy, saias evasée ou retas, jeans altos e bermudas de alfaiataria estão entre as melhores opções, assim como os coletes para arrematar o visual.

Bodies
rendados também podem criar um efeito interessante, sobretudo, por aliar três tendências em um único look. Em cores de tons próximos ou bem contrastantes a produção ganha toques vintage que, para muitas das prováveis adeptas, pode ter marcado uma fase de sua infância ou adolescência nos anos 90.




Sensual por natureza, a mulher brasileira tende a resgatar essa trend e elegê-la como uma das febres da primavera-verão, portanto, adote-a sem medo, atentando apenas para as dicas citadas acima para adiantar uma das produções que são “a cara do verão do Brasil” e tem tudo para ganhar às praias e calçadões nacionais já no início das próximas estações!

3 comentários:

Rosanne disse...

E a moda pode ser cruel com aquelas que estão acima do peso. Blusa como essas nem pensar pra quem tá se achando acima do peso.

Rosanne disse...

Ow! E eu tow grilada com minha barriguinha - se bem que eu nunca que era satisfeita. rsrsrs - Mas é que fiz uma operação e tem as cicatrizes da vídeo. Tow toda desconfiada pra usar assim... Só apelando pra por uma blusa sobre a outra mesmo. ^_^

Mari disse...

Concordo com a Dona flor rs.. tem que está bem né?

Beijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storiesandadvic