18 janeiro 2012


Quanto tempo falta para as férias acabar? uma, duas, duas semanas e meia no maximo? Suas amigas foram viajar, outras estão aproveitando os dias com os namorados, seus pais trabalham o dia inteiro, você não tem habilitação, gastou toda a sua mesada, esta chovendo e mais um monte de coisas que te levaram para a mesma conclusão : não tenho nada pra fazer e as minhas férias já estão acabando!     - quem não diz isso ?

Bom, eu não estou de férias, maaaas vendo minha irmã, irmão e meus primos no come – dorme – internet,  resolvi fazer uma greatlist  de coisas para fazer nesse finalzinho gostoso do mês de janeiro.



 Deixe as coisas do seu jeito! ( o que leva a você organizar o seu quarto e suas coisas)

sempre, tenho idéias para decoração do meu quarto e minhas coisas, mas nunca tenho tempo, por isso achei isso bem bacana. OK você pode estar achando um saco ee super cansativo tudo isso, mas peguei essas imagens pretty pretty para nos inspirar – e fazer você mudar de idéia!




2- Vamos perder tudo aquilo que ganhamos de gordurinhas?

Academia também fecha ou você não faz academia, sua mesada não deu para bancar uma, porque você escolheu comprar algo liindo ou você realmente não tem grana pra isso. Sem neura!   Em menos de 45 dias  recebi duas ou tres revistas com series de exericicios suuper bacana, e o melhor não há custo. 40, 60 mint do seu tempo nãao é nada, afinal usaríamos estes preciosos minutinhos comendo, dormindo ou sentada em frente ao computador.


São apenas dois exercícios para as pernas, então indicamos que faça o treino duas vezes por semana, em dias alternados, para dar tempo de os músculos se recuperarem. - As séries precisam estar difíceis o suficiente para você chegar ao último segundo de cada série no limite de sua resistência. Quando estiver fácil, aumente o peso (nesse caso, usando pesinhos). Mantenha o abdômen firme e concentre o trabalho nos músculos das pernas. Dor nas costas é sinal de que você está fazendo alguma coisa errada.

1. AGACHAMENTO + FLEXÃO PLANTAR

Pés afastados e paralelos, joelhos levemente flexionados (a). Desça o tronco, flexionando os joelhos a 90 graus (b). Tire os calcanhares do chão (c) e volte a encostar. Retorne à posição inicial e repita o exercício - Faça 3 séries de 15 repetições - primeira imagem

2. AGACHAMENTO EM SEGUNDA POSIÇÃO 



Pés afastados e voltados para fora. Braços à frente do corpo (a). Flexione os joelhos a 90 graus (b) e volte à posição inicial - Faça 3 séries de 15 repetições (segunda imagem)


3 – Reformar o armário e você.



Ta achando que esta sem roupa? OK  Abre seu armario, pega aquele jeans velho que você não usa mais ou que você esta enjoada, transforme em um shorts baphonico, em um jeans desleixado... Pegue a sua sapatilha sem graça e de um brilho a mais nela, compre rendas na loja de tecido, não é caro, faça recorte em um t shirt velha, numa blusinha velha, aplique a renda nelas, coloque tachas no seu jeans, tenis, pulseira... sabe fazer croche ? Se sim, faça pulseiras ao estilo boho, folk! Manche suas vestes, teste, inove, ilustre – literalmente.   No youtube a taaaaaaaaaantos videos com ideias legais! Tem uns tãao rapidinhos e faceis de fazer!  

4 – Tire fotos


Tire fotos de qualquer coisa, de qualquer lugar a qualquer hora! As fotos mais inusitadas sempre tem um charme único e na maioria das vezes são  inspiradoras. Tire fotos de você também, aposte em uma nova tag pro seu blog look do dia talvez, dependendo de suas fotos monte um fickr, mostre sua arte.




5- Cozinhe



invente, faça e enfeite!  Faça comidinhas rápidas e gostosas nos dias chuvosos, bolo de caneca, cupcakes, bolinho de chuva, sãao superfáceis e deliciosos! Nos dias de calor, invente um sorvete especial, um shake delicioso, um mousse gelado de frutas, invente realmente!

Cupcakes podem parecer meio complicado de fazer mas não é. É apenas um bolinho pequeno, o segredo tá na forma e geralmente o modo como você bate. As forminhas são SUPER baratas, dois reais 50 forminhas.




6 – Cade a estrela que existe em você ?

Dance, pule, cante!  Coloca a sua musica favorita no ultimo volume e se sinta a estrela! Faça tudo o que você tem vergonha de fazer na frente dos outros, e sabe aquele sonho que você tinha quando era criança? Faça ele se realizar, nem que seja em quinze minutos.


7- Faça uma horta!



Seja saudavel menina, ajude o planeta! Pode parecer chato mas não é! Além de você ter coisas deli deli no seu quintal você ainda estara super saudavel.

8- Se trate

Faça um dia para você, pare tudo, compre tudo de gostoso, prepare uma seção terapia de cremes, cheiros bons, massagens ( aqueles aparelhinhos de massagem não são caros), pinte seu cabelo e ou corte, pinte suas unhas....   se cuida.


9- APROVEITE!



se chover, vá a locadora e pegue o box da sua serie favorita, alugue os filmes que estão sendo indicados, seja por blog, amiga, jornal... se tiver sol, vá nadar se der, vá andar de bicicleta, fazer um piquenique, saia com o seu cachorro, tire mais fotos, saia para tomar sorvete.



10 – CRIE UM BLOG




Conte suas experiencia, suas ideias, demostre sua opnião, nos conte o que você  mais gosta!  E se você já tiver um, dedique-se mais a ele (:



                                                                                                                                      Bárbara

34 comentários:

Criticando por aí - Caroline disse...

Tem tanta coisa para se fazer, não é verdade? O pior é que ainda tem gente que fala que está no tédio! rs

E outra, aproveita as férias e sai do computador, vai conhecer aquele canto da cidade que você quase nunca vai e pronto, já deixa o dia mais feliz! Fiz isso sexta feira com meu namorado e alguns amigos e foi incrível! *-*

Beijos,
Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com

Iza disse...

Oie :) Adorei seu blog, é lindo. Parabéns mesmo. Eu tenho que costumizar um calça, mas primeiro eu ainda tenho que transform-a-la em short. Valeu por me seguir, tô retribuindo.

http://vintageiz.blogspot.com

Beijos :)

.Gabriela. disse...

Owwwn,amei o post e obrigada por acreditar no meu sonho de ter a minha clinica veterinária rs *--*
Beijoos Gabriela
http://haus-of-teen.blogspot.com/

Amigas e Afins disse...

Que dicas legais!! Vale a pena aproveitar esses últimos dias de férias! :) Obrigada por visitar o nosso blog! Seja sempre bem vinda! Beijos, Dani

www.amigaseafins.com
@amigaseafins

Unknown disse...

adorei o blog, estou seguindo de volta, bjos linda

Loucas por Luxo disse...

Nossa quanta idéias!!!
Isso é muito bom... não dá pra ficar com a cabeça vazia neh!!!

Bjooos

loucasporluxo.blogspot.com

Tendências disse...

Ah que fofo seu post!!
Tanta coisa pra fazer!!

http://www.portendencias.blogspot.com

Beijos

Anônimo disse...

Amei as dicas, super inusitadas!!!
Beijos,
@sarahreinert
http://vestindocorderosa.blogspot.com

Anônimo disse...

Aii esse post é mtoo bom

pra quem ainda não sabe como é bom viverr neh meninass

vamu faze tudo issu e ser mais felizzz

ameiii

*-*

to seguindo ja

SuperUltraMega Bjuh bunitaa
Bruna Gianni

Blog - www.puraseducaoo.blogspot.com

Indico - www.femininaesofisticada.blogspot.com

Face - www.facebook.com/Puraseducaoo

Twitter - @PuraSeducaoo

Espero sua visita *-*

Conectada nas Tendências disse...

Oii flor fico feliz que você gostou do post e que ele vai ser utíl para você e suas melissas que depois que vocÊ comprar o oleo de banana vão sair do armário e vão voltar aos seus pés!Eu fico muito feliz de poder ajudar as pessoas e pricipalmente as minhas seguidoras estou muito feliz muito feliz mesmo de ter te ajudado*---------*
Flor fazendo isso me mande um e-mail sim só que mande no danieleapcosta@hotmail.com que é o e-mail que eu mais uso,e se você me autorizar depois que voce mandar as fotos gostaria de postar no meu blog !=)
Aguardo o e-mail *--------*
E amanha tem mais posts de customizando melissas aguardo você lá =)
Um Big Beijo

Aline Oliveira disse...

Minha querida, muito obrigada pela visita.. Seja bem-vinda!
Super amei esse post.. Muito legal..

Um beijo,
Aline Oliveira

Lorena Flor disse...

opção eh o q nao falta! haha
adorei
beijo ;*

http://lorena-flor.blogspot.com/

Anônimo disse...

Gostei das dicas anjo....tb gosto de tudo organizado!!

Já que curtiu o post do BB CREAM eu consegui um kit para fazer um sorteio em breve, tá avisada visi!! :)

Beijinhos e fique com Deus

www.universoglam.com

JÉSSICA disse...

Oi Bárbara! Que post ótimo! Estou de férias do trabalho e da facul e to aproveitando assim enqto n viajo! Valeu as dicas! Beijinhoss

E volte sempre ao Correria de Mulher!
Tks pelo comment ^.~

Sonhos Pré-Concebidos disse...

adorei as dicas, vou ver se pratico algumas kk
obg pela visita lá no nosso blog, pode voltar sempre que quiser ok? Bjs, Nícia.

Bells disse...

O seu blog é lindo
Adorei tudo por aqui
Seguindo segue de volta flor ?
http://cantinhofeminino-bellarg.blogspot.com/
Bjs Bella!

Unknown disse...

Amei a listinha, vou seguir o item número 2.. hehe

http://tvfabulous.blogspot.com

Beijinhos

Priscilalirow disse...

amo féria amore! ok vidinha nao esquece do selo então uando ajeitar seu blog **

http://priscilalirow.blogspot.com/

Loh disse...

Adorei a listinha e vou seguir jáá! As fotos que você usou também são muito lindas! Resumindo, adorei o post! (:

Beiijos :*

http://geracaoglam.blogspot.com/

Blog Tips and Trends disse...

Ameiiiii o post!!!
Refleti demais!!
Obrigadaaa
beijos
Ma Amorim - Blog Tips and Trends
http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
@_TipsandTrends

Kimberly Wolf disse...

féerias adoro! ta que agora to meio que de férias permanentes,mas eu adorei as dicas!
uso sempr de organizar minhas coisas,cozinhar e agora resolvi criar o blog!

e que legal você ter estudado no sesi,Barbara! de qual cidade?

super beijo,ja estou seguindo! *-*
http://coisasdekim.blogspot.com

Calma, respira! disse...

Arrumar o guarda-roupa pra depois decorar o quarto. Esse vai ser o meu fim de férias. E até cozinhar eu cozinhei por causa do tédio hahahaha
Tem que apreoveitar mesmo, jaja começa tudo de novo.

beijos, Lê
http://calmarespira.blogspot.com/

Thaís Araújo disse...

Adorei a listinha de coisas pra fazer! Vou fazer algumas, rs!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Van Ferreira disse...

oie td bem???

adoreiii seu blog e é claro já estou seguindo.
amei sua vista volte sempre sempre

PS: não foi eu quem fez o meu layout não, mas obrigada!

o seu tbm é lindo =]

big bjo
http://vanessaferreirapink.blogspot.com/

Ana Ponick disse...

ótimas dicas pra aproveitar bem as férias, o tempo livre, e ser uma pessoa melhor. (e sair do tédio haha)

;*

Anônimo disse...

Quanta coisinha fofa......

Tô com post novo se quiser dá uma passadinha para ver as novidades meu anjo!

Beijinhos e fique com Deus

www.universoglam.com

Marcella Travassos disse...

ai que tudo esse post, esotu de ferias da faculdade,mas nao do trabalho, vou tentar arranjar um tempinho pra cuidar mais de mim e das minhas coisas!

beeijos
www.girlsandglam.com

Andreza Hoffmann disse...

adorei as dicas, eu to malhando, to no pc, e de vez em quando invento algo no quarto, to pensando em costumizar roupas, nunca fui disso, adorei o post ^^ beijos!

http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

Ítala Alves disse...

Oi meninas
estou fazendo muitas coisas nas ferias, tanto que estão passando rapidinho.

bjs

seguindo de volta

Garotas de Março disse...

Realmente! Com tanta coisa pra fazer e tem gente que ainda fica no tédio não é?
Muito o bom o blog de vocês! Já as estamos seguindo.
Beijos,
Stéphanie do Ó
http://www.garotasdemarco.com

Gloss e Salto disse...

É verdade.. tem tanto lugar bonito e coisas para se fazer nas férias.. e eu amei as suas dicas :D

Beijos, e um ótimo fds

Unknown disse...

Super adorei suas dicas!
Arrumar meu quarto é minha coisa favorita de se fazer nas férias!! Sempre acho coisinhas legais e fofas do passado.. :)


Já estou seguindo o bloguinhoo! :D

Beijinhos flor :*
http://estacaofofa.blogspot.com

Wendyel disse...

Nossa Bárbara, que ótimo post *--*
Eu estou tentando fazer de tudo um pouco, ainda tenho que curtir bastante as minhas férias já que minhas aulas começam quase em março ^^

Tem uma tag pra ti: http://tecido-doce.blogspot.com/2012/01/tags-elas-nao-foram-esquecidas.html

Vestida de Ouro disse...

Flor que ótimas dicas, aproveitei minhas férias viajando mais quando era menor era isso que acontecia, come dorme internet. rsrs.
To presisando me exercitar rsrs.
Eu não so fã de gato mais são as coisas mais lindas.
Beijos querida. Hoje é sexta dia de ficar feliz.