12 janeiro 2012

Despenteia!

Faz muito tempo que não falamos sobre produtos para cabelo aqui no blog, e quis compartilhar minha ultima experiência com vocês.


Eu venho procurando há mais ou menos um mês, um novo shampoo pro meu cabelo, que tem relaxamento com guanidina e progressiva  sem formol, um processo chamado Realinhamento, não sei se vocês conhecem, bem, se não conhecerem, deixem comentários que faço um post futuro explicando sobre este processo, em resumo, trata-se de uma progressiva sem agressão ao cabelo e á saúde.


Bem, o assunto de hoje envolve tratamento para escova.

Outro dia, lendo posts em outros blogs, encontrei muitos elogios a nova linha Seda Cocriações, principalmente a linha Pós-Alisamento Químico. Sinceramente, de primeira, eu não acreditei muito, já que a Seda não tem uma boa fama no mundo dos cabelos, mas eles realmente se revolucionaram.


Foi muita coincidência encontrar só elogios a linha, muitos! Muitos mesmo! A gente sempre imagina que o é mostrado na TV ,por exemplo, naquele comercial com a Isís Valverde, é tudo armado, e mentira... Mas quando você começa a usar o shampoo, repara quantas maravilhas ele pode trazer.


Já na minha primeira lavagem, já senti a diferença... Meu cabelo estava áspero, e agora está sedoso e macio... Eu usei apenas o shampoo e o condicionador, mas muitas blogueiras indicam o creme de tratamento e o tratamento de choque.


Para nós –progressivas de plantão- o ideal é que o shampoo tenha PH baixo, pois ele precisa controlar as químicas próprias do próprio cabelo... Minha própria cabelereira explicou que, o motivo do shampoo de ph baixo, é que as químicas que utilizamos para transformar a fibra capilar são altas, e a baixa vem para equilibrar.
 


E essa linha da Seda trás tudo isso, possui a exclusiva tecnologia Escova Protect™, uma combinação de pH baixo e ultra-hidratação, que oferece um cuidado diário sem agredir os fios quimicamente alisados, prolongando o efeito do alisamento.

E ainda o condicionador que com a exclusiva tecnologia Escova Protect™,também possui a combinação de pH baixo e ultra-hidratação, que realinha a fibra capilar e ajuda a combater o excesso de frizz e a formação de pontas duplas, além de prolongar o efeito do alisamento químico.

Eu super indico essa linha! De verdade!

Essa é uma foto do meu cabelo, na primeira lavagem, reparem como ele está brilhoso!




Ah, aproveitando esse embalo, vim compartilhar com vocês também, os produtos que utilizo no meu cabelo.

Há uns meses atrás, eu fiz progressiva e meu cabelo simplesmente acabou! Ele começou a cair descontroladamente, estava sem balanço algum e foi ai que fiquei com o maior medo da minha vida, de ficar careca –HAHA- é sério!
Saí correndo atrás de qualquer produto que pudesse ajuda-lo, e cheguei a uma perfumaria na intenção de comprar um que me desse resultado imediato e eu achei!  A vendedora me apresentou um produto da Lacan, um creme reconstrutor instantâneo... Mas sério, no inicio eu pensei, cara essa mulher esta me enrolando e eu vou gastar R$ 25,00 pra nada...
E eu estava errada! Foram os vinte e cinco reais mais bem gastos da minha vida! Ele reconstruiu meu cabelo na primeira lavagem –mas claro, tive que fazer pelo menos duas sessões de reconstrução no cabeleireiro, o creme faz milagre, mas nem tanto né gente, rs- e eu o estou usando até hoje, isso já faz uns quatro meses...
 


Foi desenvolvido especialmente para cabelos danificados e quebradiços, devido a processos químicos ou outras causas. Este produto proporciona nutrição e hidratação instantânea.

Modo de Usar: Com os cabelos limpos e úmidos, aplique uma quantidade moderada do RECONSTRUTOR INSTANTANEO DE ALTO IMPACTO LACAN por toda extensão dos fios, massageando suavemente mecha a mecha. Deixe agir por 5 a 10 minutos –em 3 minutos, já é vista a diferença- e enxague, em seguida aplique uma máscara reparadora ou máscara protetora – pode ser condicionador -  por toda extensão dos fios, massageando suavemente mecha a mecha. Deixe agir por alguns minutos e enxague.


Outro produto que uso, antes de fazer escova, é esse Defrizante da Apego. Ele tem cheiro gostoso, e deixa meu cabelo macio e brilhante.
 

 
Desenvolvida com Nutri Repair®, Queratina Hidrolisada, Creatina e Filtro Solar, age nos movimentos das cutículas garantindo a saúde dos fios, diminui aspereza e reduz a estática. Confere proteção a umidade e disciplina dos fios, hidrata, da brilho, maciez, melhora a penteabilidade.


Benefícios: Reposição de Massa e Queratina, Hidratação Profunda, Proteção dos Fios, Resistência a Quebra, Facilidade no Penteado e Brilho Intenso.

Ainda mais combinando com o Finalizador da Lacan, que utilizo antes e depois da escova.
 


Benefícios: enriquecido ainda com vitamina A, vitamina E ,e queratina hidrolisada de fácil absorção e que alcança a parte mais interna do fio.

Bom meninas, essa é minha rotina com o meu cabelo,. E ai, gostaram das dicas?





12 comentários:

Mary Hitner disse...

Ahhh.. mas sabe que eu concordo.. comprei esses tempos um shampoo e condicionador da seda.. é um verdinho.. nem lembro pra que é.. mas sério.. meu cabelo ficou muito bom... até me surpreendi.. exatamente pelo que vc falou.. seda não tem lá uma fama muito boa.. hahaha..

Um beeijo..
http://maryhitner.blogspot.com/
@maryhitner

Andreza Hoffmann disse...

Seda tem uma faminha estranha, mas eu adoro também sabia? HUISAHDUIASHDAUI..amei as dicas ^^ beijos..
http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

*Meu blog está realizando um sorteio de 1 ano de blog, não fique de fora dessa, Participe!

http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/2012/01/1-sorteio-do-blog.html

Déborah-alana disse...

Adorei as dicas, o seda já usei só a mascara e realmente superou minhas expectativas quanto ao seda, ficou muito bom o resultado :) adorei as diquinhas,bjus flor

Déborah-alana disse...

Adorei as dicas, o seda já usei só a mascara e realmente superou minhas expectativas quanto ao seda, ficou muito bom o resultado :) adorei as diquinhas,bjus flor

Calma, respira! disse...

Ah, usei seda por muitos anos. Mesmo muita gente cornetando sempre me dei bem com os shampoos deles. É que agora o meu cabelo, como é enrolado e não sou adepta da progressiva hahaha eu adoro o elseve.
E olha, essa máscara recontrutora aí eu vou correr atrás, produtos de cabelo nunca são demais. Ainda mais pra manter meus cachos "vivos" haha
Menina, que delícia passar na frente da loja do Herchcovitch *-* hahah ele é meu divo master, e eu sempre quis conhecer a loja de pertinho.

beijos, Lê
http://calmarespira.blogspot.com/

Wendyel disse...

Eu uso shampoo e condicionador da linha Seda, mas confesso que não são os meu favoritos. Essa semana mesmo comprei esses produtos da linha L'Oreal *--*

@wendyelmb
http://tecido-doce.blogspot.com/
http://cerejadeneve.wordpress.com/

Priscilalirow disse...

amei as dicas deve ser mto bom aquele seda! =]

http://noestilo-damoda.blogspot.com/

Cecilia disse...

não gosto muito de produtos da Sena, mas os outros devem ser bons =)

http://himi-tsu.blogspot.com

Make fan7asy disse...

eu to usando o seda liso perfeito, o roxinho.. to adorando!

Beijinhos e um ótimo final de semana, participe do sorteio que ta rolando la no blog ;)
@Makefan7asy

Amanda Cristina disse...

Aii, acho esses produtinhos para cabelo super úteis! Mas como não faço progressiva e o deixo natural mesmo, sei lá, bate aquele medo de usar, sabe? Haha :P
Então, vou te incomodar um pouco e perguntar se você conhece algum produto que faça o cabelo crescer mais rápido? Obrigadão! :D



Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com

Carol disse...

Também testei os produtos da linha Seda Cocriações e adorei.
O resultado foi muito bom!
Bjos,
Carol

http://www.carolgaia.com.br/

Conectada nas Tendências disse...

Fico feliz de vocÊ estar gostando dos modelos da nova coleçao da melissa!
Tem post novo la no meu blog!
http://daniele-costa.blogspot.com/