27 dezembro 2011

tranças!



Meninas já estamos em 2012 praticamente! Incrível como o tempo tá passando! Esse final de ano esta sendo uma correria impressionante. Sei que o natal já passou, sei que ficamos mais de um mês sem postar, maaas voltamos (: e espero que com tudo !

Sempre comentamos aqui no blog, sobre moda, filme ou postamos algo relacionado ao que sentimos, hoje, decidi postar algo diferente, decidir postar sobre tranças.




Existem tantas formas  de usar e se fazer uma trança, desde a mais simplesinha a mais complexa – principalmente pra mim porque sou super, super atrapalhada-  e sabemos que as embutidas, espinha de peixe e a waterfall braid - a linda cascata que amo de paixão- estão sendo as tops do momento. Então separei umas imagens pra nos dar um pouco mais de inspiração (:








eu amei essa imagem quando vi, acho que tudo combinou nela, mas a trança.. fiquei encantada! quem tem cabelão, basta jogar todo o cabelo pra trás e começar a fazer a trança com grandes espaços, não esquecendo de ir 'entortando' aos poucos para o lado, para que a mesma fique de ladinho. Penteie o cabelo com uma escova grande, de preferencia retangular e com cerdas bem macias.




não há segredo nesta trança, pra um look mais despojado, deixe as mechas bem largas, pois quanto mais fina a mecha mais delicada e ‘sofisticada’ ficarão as tranças; reparem que a trança feita logo a cima da testa é bem de 'qualquer' jeito, da mesma forma a escovação do cabelo.







Espinha de peixe, acho ela liiiinda! e eu não sei fazer sozinha hahahaha tenho o auxilio de um 'aparelhinho' bem bacana que um dia comprei no catalogo da avon por 1,99 . Ela não é dificil de fazer, mas tem um segredo que ainda não desvendei :/ mas é mais ou menos, um processo de torção no aparelhinho da avon, é separada duas mechas, que durante o processo vou colocando em um espacinho e vou torcendo aos poucos. e ai da este efeito (:





nesta, comece a trançar logo no inicio da sua raiz, vai trançando normalmente, quando chegar na altura da maça do rosto comece a separa mechas das mechas, estas que ficam para fora, e termine sua trança fazendo exatamente isto, e se quer este aspecto espinho (?) hahaha coloque algo para fixar, mas que não pese o cabelo ok ?



O bacana é que as tranças nunca saem de moda e que não há lugar para ser usadas, elas podem ser usadas em tudo.
na imagem acima temos a opção da linda embutida despojada, a 'normal' atravessada, uma cascata improvisada e uma trança lateral moderinha liiinda.  todas fáceis - claro com ajuda de uma outra pessoa, exceto a embutida que quem tem pratica consegue fazer sozinha. 




Abaixo, separei umas imagens só das tranças cascatas, as famosas cascatas, sério, elas são lindas e acreditem, e são até que fáceis de fazer.




no momento em que voce estiver trançando, puxe mechas acima da trança que esta sendo feita, para atravessar/cortar a trança, do modo em que ela fique no centro de cada gomo da tranças. ou tambem tem a opção de ao inves de enrolar a mecha com a outra, deixe cair e continue com uma mecha 'avulsa', observem as imagens abaixo, que tenho certeza que entenderão.



 na imagem abaixo, cada mecha da meia volta e é deixada caída. então é puxada uma nova mecha para poder dar o formato correto e incrivel da trança.



Adoro tranças e elas são tãao... ótimas. É opção pra tudo, me diz! É opção pra festas mais casuais, é opção pra ocasiões mais elegantes, e eventos importantes em geral ....   

Como por exemplo o dia 31 de dezembro que praticamente já esta ai! e sabemos como será o nosso 31 de dezembro né ? mais correria, arrumar a casa – se for receber visitas queridas – aguentar os primos chatos, os primos gatos (a), ouvir a historia da tia,  deixar tudo pronto pra meia noite, estar impecável ... e mais um monte de coisas que sabemos que temos que lidar.

Então pra facilitar as nossas vidas porque não fazer um linda trança ?  não precisa ser tooda elaboradona, a trança em si já tem o seu charme, então se inspire com as imagens que foram postadas, use a critividade ee inoove! Inove literalmente, improvise com fitas, laços, strass.. não há limites pra deixar vocês mais bonitas !



beijos, Bárbara Caspirro  

13 comentários:

Priscilalirow disse...

tranças super inspirações!
Beijinhos :)

http://noestilo-damoda.blogspot.com/

Gleyce K disse...

Amo tranças, as espinha de peixe e cascata são as minhas preferidas, acho lindas demais.
Adorei as inspirações.

Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

Beijinhos!!!

Mary Hitner disse...

Ahhhhhhhh.. eu acho LINDA essa em cascataaa.. mas não consegui fazer =(

A unica que sei fazer é a grega e a embutida.. =(

Um beeijo..

http://maryhitner.blogspot.com/
@maryhitner

Vestida de Ouro disse...

Obrigada flor.
Eu também amo verde e dourado é muito elegante.
Bom meu fundo eu justamente tava pensando em mudar todo o estilo do blog em janeiro.
rsrs.
Mas vou espera um pouco mais. rsrs;
Fico feliz que gostou.
Bom tranças cada cabelo lindo aí, pena que é muito difícil fazer trança no meu cabelo é cacheado e ondulado e muito revoltado adorei a matéria.
Beijos.

Vestida de Ouro disse...

Flor é muito confortável realmente ela é meia estranha a primeira vista. Mas depois acostuma rsrs.
Eu acabei de tirar fotos para publicar as peças novas da Vestida de Ouro eu fiz uma trança mal feita para lhe mostrar como fica rsrs.
Eu não gosto muito.
Que shampoo você usa?
Beijos flor.

Andy Santana disse...

Estou seguindo já...
tb!!

beijinhos linda.

Make fan7asy disse...

A D O R O tranças.. com toda a enfase do mundo!

Beijinhos,
@Makefan7asy

Anônimo disse...

Ai ja fiz uma postagem sobre tranças tb, pegou lindas imagens viu!!!

Então amada, o nome atrapalha um pouco sim, pois depois que saiu no macho man o povo la tudo oh louka pra la e pra k, oh nome ficou meio associada ao publico gay, e meu blog é voltado ao publico feminino né, tá pegando um pouco mal!!

Anjo tô com SORTEIO NOVO, e o nome do blog já escolhi, a maioria das seguidoras votaram no Universo Glam, em breve vou mudar o nome!

Beijinhos e fique com Deus

www.ohlouka.com

Stephanie disse...

Eee que bom que está de volta, adorei :)
Esse post está lindíssimo..sou louca por tranças e queria fazer uma escama de peixe para passar o ano novo , mas não consigo rs kkkk.
Mas algum modelo vou arriscar, fato!
Beijos

lolaporlola.blogspot.com

Júlia Morelli disse...

Ameeei essas tranças!
principalmente as que são meio de lado *__*
Beijos e boas festas

criatividadenasunhas.blogspot.com

Fernanda Alves disse...

lindas!
se minha irmã vê ela enlouquece, ela adora tranças!
kkk

beijos
te seguindo

Lohaine disse...

Essas tranças são lindas! Quero aprender a fazer essas que são meio 'de ladinho'

Beijo

http://morangocomcereja.blogspot.com

NN disse...

Olá tudo bem? Seguindo seu lindo cantinho, amei as inspirações!! Tem make nova la no blog, quando tiver um tempinho passa lá http://cmari.blogspot.com/2011...
Fica com Deus e um forte abraço!!